Bill Gates, fundador da Microsoft, encomendou iate de 588 milhões de euros

Estados Unidos 10-02-2020 18:57
Por Redação

O novo iate do norte-americano Bill Gates, 64 anos, considerado o segundo homem mais rico do mundo e fundador da Microsoft, vai chamar-se ‘Aqua’ e custará cerca de 588 milhões de euros.

 

Este é o primeiro super-iate movido a hidrogénio do mundo e vai contar com cinco ‘decks’ e espaço para 14 convidados e 31 elementos de tripulação.

 

Com 112 metros de comprimento, o ‘Aqua’ terá uma piscina, um heliporto, um ginásio e até um spa.

 

Construído pelos holandeses da Sinot, este iate de luxo conta com dois tanques de 28 toneladas, selados a vácuo, cheios de hidrogénio líquido.

 

Ainda assim, e de acordo com o jornal britânico 'Sunday Telegraph', o ‘Aqua’ também vai contar com uma alternativa diesel.

 

Apesar das dimensões impressionantes, será capaz de viajar durante 6000 quilómetros sem abastecer e a uma velocidade máxima de 32 km/hora.

 

A conclusão do ‘Aqua’ está agendada para o primeiro trimestre de 2024.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias