Rebeldes libertam 125 prisioneiros de guerra

Sudão 05-03-2017 22:52
Por Redação
Mais de uma centena de prisoneiros de guerra sudaneses foram libertados pelo grupo de rebeldes que os capturaram, há vários anos, e foram entregues este domingo às autoridades de Cartum, através de uma mediação do Uganda.

Entre os prisioneiros, encontravam-se soldados do exército governamental sudanês e civis, capturados pelo braço norte do Movimento Popular de Libertação do Sudão (SPLM-N) durante combates nos estados sudaneses de Kordofan do Sul e do Nilo Azul, alguns deles há sete anos e meio.

Desde quinta-feira, 125 prisioneiros foram transferidos de dois locais situados no norte do Sudão do Sul para Kampala, seguiram para Entebbe, onde fica o aeroporto da capital ugandesa, e aí embarcaram num avião com destino a Cartum.

Também o exército sudanês libertou um grupo de prisioneiros, referindo tratar-se de 127.
Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias