Vídeo: o violento acidente que tirou Pérez e Sainz do GP do Azerbaijão
Na penúltima volta, mexicano e espanhol lutavam pelo último lugar do pódio, mas um toque entre os dois terminou com bruto choque na parede do circuito de Baku
Depois de uma corrida bem mexida na luta pelos lugares cimeiros, Carlos Sainz e Sergio Pérez foram os protagonistas do momento mais dramático do Grande Prémio do Azerbaijão. Os dois pilotos lutavam pelo 3.º lugar da prova, contudo, um toque entre os dois levou a acidente que terminou com a corrida de ambos.
Tudo se deu na penúltima volta do GP e envolve Charles Leclerc e Oscar Piastri. O monegasco passou mais de metade da sessão a perseguir o australiano, na tentativa de recuperar o 1.º lugar, o que causou maior desgaste nos respetivos pneus. Posto isto, teve de defender o ataque tardio de Pérez, enquanto o espanhol da Ferrari se aproximava.
Aproximou-se tanto que aproveitou ultrapassagem falhada do mexicano e subiu a 3.º lugar. Depois, na segunda reta do circuito de Baku, um toque com a roda direita dianteira de Pérez com a esquerda traseira de Sainz provocou um violento acidente entre os dois.