GP da Grã-Bretanha: Martín mais rápido nos treinos cronometrados, Miguel Oliveira falha Q2
Jorge Martín (Pramac)
Foto: IMAGO

GP da Grã-Bretanha: Martín mais rápido nos treinos cronometrados, Miguel Oliveira falha Q2

MOTO GP02.08.202416:58

Espanhol da Pramac impôs-se ao compatriota Aleix Espargaró (Aprilia) e ao líder do Mundial, Francesco Bagnaia (Ducati), 2.º e 3.º, respetivamente

Jorge Martín foi, esta sexta-feira, o mais rápido na segunda sessão de treinos cronometrados do Grande Prémio da Grã-Bretanha.

O espanhol da Pramac, que em 2025 ruma à Aprilia, rodou o circuito de Silverstone em 1.57,911 minutos e bateu o compatriota Aleix Espargaró (Aprilia), em 2.º, e o rival Francesco Bagnaia (Ducati), em 3.º.

Quanto a Miguel Oliveira, que na quinta-feira admitiu que vê com muito interesse uma mudança para a Pramac Yamaha em 2025, não foi além do 15.º melhor tempo, prestação que não permite entrada direta na segunda fase de qualificação (Q2).

Ao contrário do piloto natural de Almada, Enea Bastianini (Ducati), Jack Miller (KTM), Fabio Di Giannantonio (VR46), Brad Binder (KTM), Maverick Viñales (Aprilia), Marco Bezzecchi (VR46) e Marc Márquez ingressaram o top-10, na ordem descrita, e garantiram entrada direta na Q2.

Refira-se que Pecco Bagnaia é o atual líder do Mundial, com 212 pontos, mais 10 do que o 2.º classificado, Jorge Martín.

Depois da terceira sessão de treinos livres, os pilotos regressam à pista às 10.50 horas para a Q1 e os dois melhores dessa fase juntam-se ao restante 'top'-10, às 11.15 horas, para disutar a Q2.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer