1 agosto 2024, 23:20
Miguel Oliveira vê na Pramac «uma solução que agrada muito»
Piloto português considera projeto com a Yamaha «muito atrativo» e diz que negociações com a equipa estão a «progredir bem»
Espanhol da Pramac impôs-se ao compatriota Aleix Espargaró (Aprilia) e ao líder do Mundial, Francesco Bagnaia (Ducati), 2.º e 3.º, respetivamente
Jorge Martín foi, esta sexta-feira, o mais rápido na segunda sessão de treinos cronometrados do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
O espanhol da Pramac, que em 2025 ruma à Aprilia, rodou o circuito de Silverstone em 1.57,911 minutos e bateu o compatriota Aleix Espargaró (Aprilia), em 2.º, e o rival Francesco Bagnaia (Ducati), em 3.º.
Quanto a Miguel Oliveira, que na quinta-feira admitiu que vê com muito interesse uma mudança para a Pramac Yamaha em 2025, não foi além do 15.º melhor tempo, prestação que não permite entrada direta na segunda fase de qualificação (Q2).
1 agosto 2024, 23:20
Piloto português considera projeto com a Yamaha «muito atrativo» e diz que negociações com a equipa estão a «progredir bem»
Ao contrário do piloto natural de Almada, Enea Bastianini (Ducati), Jack Miller (KTM), Fabio Di Giannantonio (VR46), Brad Binder (KTM), Maverick Viñales (Aprilia), Marco Bezzecchi (VR46) e Marc Márquez ingressaram o top-10, na ordem descrita, e garantiram entrada direta na Q2.
Refira-se que Pecco Bagnaia é o atual líder do Mundial, com 212 pontos, mais 10 do que o 2.º classificado, Jorge Martín.
Depois da terceira sessão de treinos livres, os pilotos regressam à pista às 10.50 horas para a Q1 e os dois melhores dessa fase juntam-se ao restante 'top'-10, às 11.15 horas, para disutar a Q2.