GP dos EUA: Verstappen passa Hamilton na qualificação

Fórmula 1 24-10-2021 08:27
Por José Caetano

Na qualificação para a edição 50 do GP dos EUA, mais um episódio do duelo Verstappen-Hamilton, com o primeiro a superiorizar-se ao segundo por 0,209 s na volta à pista texana com 5,513 km, 20 curvas e 120 mil espectadores (hoje, esperam-se 140 mil!…).

 

Pela primeira vez na era híbrida da Fórmula 1, com início em 2014, a pole position em Austin não acabou nas mãos de piloto da Mercedes-AMG. Nas seis edições precedentes, apenas Hamilton (3 vezes), Rosberg (2) e Bottas (1) arrancaram para a corrida da primeira linha da grelha de partida…

 

Verstappen e a Red Bull, confirmando o ótimo momento, colocaram ponto final no domínio dos rivais nos EUA. Max conseguiu a 8.ª pole em 11 corridas, a 9.ª em 2021 e a 12.ª da carreira da Fórmula 1 e pela 7.ª vez neste Mundial apresentar-se-á na primeira linha da grelha de partida ao lado do adversário na luta pelo título, Hamilton.

 

Nos nove GP em Austin, quatro foram ganhos pelo piloto mais rápido na qualificação… No campeonato, Max tem mais seis pontos do que Lewis.


«Qualificação excitante. Estou contente, sobretudo pelo resultado da equipa… O duelo com Hamilton? Não é o que as pessoas querem?! Vamos ver o que acontece amanhã [hoje]», disse Verstappen. «Dei tudo o que tinha, mas os Red Bull estavam mais velozes. Penso que estou numa posição boa para uma corrida que quero ganhar», rematou Hamilton.


O Grande Prémio dos EUA (56 voltas), primeira das 6 corridas em 8 semanas para decidir tudo no Mundial de 2021, tem início às 20 horas. Hamilton é o recordista de vitórias em Austin (seis), um circuito onde a Red Bull venceu apenas uma vez, em 2012, com Sebastian Vettel. À vista, mais um assalto no combate pelo título de pilotos!
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos