Pierre Gasly tem COVID-19

Fórmula 1 02-02-2021 13:16
Por José Caetano

O francês Pierre Gasly, piloto da equipa AlphaTauri-Honda no Mundial de Fórmula 1, testou positivo à infeção pela COVID-19 e encontra-se a cumprir período de isolamento. Foi o próprio a comunicá-lo através de publicação no Twitter.

 

Gasly, vencedor do Grande Prémio de Itália de 2020, em Monza, também disse estar a «respeitar os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias do Dubai», onde estava a trabalhar no programa de treino para preparação da próxima época.

 

No imediato, para o piloto de 24 anos, a doença não tem quaisquer impactos desportivos negativos. O Mundial de 2021 tem início marcado apenas para 28 de março, em Sakhir, no Bahrein, e os testes de pré-temporada realizar-se-ão no mesmo circuito entre 12 e 14 do próximo mês.

 

Gasly é o 6.º piloto na Fórmula 1 infetado pelo coronavírus novo, depois de Sergio Pérez, Lance Stroll, Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Lando Norris. Pérez, Stroll e Hamilton falharam corridas do campeonato de 2020 após testes positivos à COVID-19, enquanto Norris, Leclerc e Gasly têm em comum o facto de terem o contraído a doença durante passagens pelo Dubai.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos