Mercedes-AMG W12 no dia 2 de março; falta só o contrato novo com Hamilton

Fórmula 1 02-02-2021 18:05
Por José Caetano

A Mercedes-AMG, heptacampeã de construtores e pilotos, confirmou a apresentação do W12, sucessor do W11 que venceu 13 das 17 corridas de 2020, incluindo a de Portimão, para 2 de março.

 

A escuderia alemã sedeada em Brackley, Inglaterra, persegue muitos recordes em 2021, nomeadamente o 8.º campeonato (consecutivo!) de construtores e 8.º título de pilotos de Lewis Hamilton, que continuará no Mundial de Fórmula 1 e na formação que representa desde 2013, confirmando-se a assinatura de contrato novo nas próximas semanas.

 

Os alemães e o britânico continuam a negociar o acordo novo, mas diz-se que o vínculo está dependente apenas de formalismos. Ontem, Lewis Hamilton, de 36 anos, disse que não tem plano para abandonar a Fórmula 1 no imediato, por continuar a fazê-lo sorrir… “Temos apenas uma vida e precisamos de gostar do que fazemos e procurar a felicidade todos os dias. Quando isso não acontecer, paro e faço outra coisa. Mas, ainda hoje, após tantos anos, coloco o capacete, entro no carro, baixo a viseira, saio das boxes da equipa e sinto-me feliz», disse o piloto.

 

Oficialmente, o sucessor do F1 W11 chamar-se-á F1 W12 E Performance, consequência da adoção da designação nova da Mercedes para os AMG com motorizações híbridas na rampa de lançamento do fabricante de Estugarda. O chassis será muito semelhante ao de 2020, mas o monolugar estreará um pacote aerodinâmico que satisfaz as regras de 2021, que perseguem uma redução na velocidade e um aumento do número de ultrapassagens.

 

A Mercedes-AMG é a 3.ª equipa a anunciar o plano de lançamento do monolugar para o Mundial de 2021, depois de McLaren (15 de fevereiro) e Alfa Romeo (22 de fevereiro).

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos