As cores da Alpine no Mundial de 2021

Fórmula 1 14-01-2021 12:39
Por José Caetano

A Alpine, marca que substitui a Renault no Mundial de Fórmula 1 de 2021, na sequência da reorganização de todas as atividades no consórcio industrial francês, incluindo as desportivas, revelou as cores do A521, o monolugar de Fernando Alonso e Esteban Ocon na escuderia liderada por Laurent Rossi, o sucessor de Cyril Abibetoul à frente da estrutura sedeada em Enstone, Inglaterra.

 

Originalmente, pensava-se que a Alpine escolheria o azul, o branco e o vermelho, as cores da bandeira francesa, para a combinação cromático dominante no A521, mas as imagens reveladas hoje apontam para fórmula diferente de expressão da identidade nova desenvolvida pelo diretor de ‘design’ da marca, Antony Villain, onde sobressai um elemento: o emblema da marca sobredimensionado num grafismo tricolor que remete tanto para a nacionalidade da empresa como para a herança britânica da escuderia.

 

Hoje, a Alpine também anunciou parceria com a Lotus Cars para o desenvolvimento de uma geração nova de automóveis elétricos com tecnologias de ponta importadas da F1, além da integração na marca de duas divisões do consórcio: a Renault Sport Cars (RSC) e a Renault Sport Racing (RSR). Entre os modelos na agenda, subcompactos do segmento B (a categoria do Clio), ‘crossover’ do segmento C (Kadjar) e substituto do A110 em produção desde 2017. Os primeiros contarão com plataformas da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o terceiro basear-se-á numa arquitetura nova e resultará da colaboração com o fabricante inglês.

 

Os planos da Alpine são ambiciosos… Também em 2021, promoção à categoria-rainha do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), com ambição de vitória nas 24 Horas de Le Mams, a corrida mais importante do calendário da competição, depois de diversas temporadas bem-sucedidas na LMP2.

 

O objetivo da Alpine é atingir a rentabilidade em 2025, mesmo considerando todos os investimentos na competição automóvel.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos