WTCR: Monteiro sem sorte em Zolder

Automobilismo 12-09-2020 16:30
Por José Caetano

No arranque da Taça do Mundo de Turismos (WTCR) de 2020, em Zolder, na Bélgica, circuito que substituiu o Salzburgring (Áustria) num calendário que tem só seis etapas e 16 corridas, todas na Europa, Tiago Monteiro não foi além de 18.ª posição na sessão de qualificação para as duas primeiras corridas do campeonato.

 

Na estreia ao volante do Honda Civic Type R #18 da Münnich Motorsport, o português confrontou-se com problemas inesperados que impediram resultado melhor, incluindo a substituição do motor antes da qualificação. “Apanhei gravilha na primeira volta rápida, abortei a segunda devido a bandeiras amarelas e, na terceira, numa travagem, encontrei um piloto lento, a caminho das boxes”, lamentou Monteiro.

 

Amanhã, às 9h30 e 13h15, duas primeiras corridas da temporada no WTCR, com Tiago determinado a recuperar posições. “Não será fácil, arrancando de 18.º, mas o objetivo é evitar os incidentes habituais nos momentos iniciais e aproveitar todas as oportunidades para ganhar posições e somar pontos”, explicou Tiago.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias