Fórmula E: Félix da Costa repete ‘pole’ em Berlim

Automobilismo 06-08-2020 16:23
Por José Caetano

António Félix da Costa soma e segue na retoma da Fórmula E. Hoje, na qualificação para a corrida duas do programa de seis ePrix (quase) consecutivos em Berlim para a conclusão da Época 6, o português da DS Techeetah repetiu os resultados de ontem e venceu o Grupo de Qualificação 1 e a Super Pole, somando mais quatro pontos para as contas de campeonato que lidera.

 

O português da DS Techeetah, no Grupo de Qualificação 1, que reuniu os seis melhores classificados na tabela de pilotos, acabou no topo da tabela de tempos, com 1.06,791 m na volta aos 2,355 km do circuito de Tempelhoff, e apurou-se para a Super Pole com o segundo melhor registo, a 0,12 s do mais rápido, o suíço Sébastien Buemi, da Nissan.

 

Na Super Pole, Félix da Costa, no E-TENSE FE20 #13, foi ainda mais veloz, garantindo a ‘pole position’ com 1.06,442 m, registo que implodiu o da qualificação de ontem, com volta em 1.06,799 m a garantir-lhe a primeira posição na grelha de partida para a corrida que dominou de fio a pavio.

 

É a 3.ª ‘pole position’ de Félix da Costa na Época 6 – e só a 4.ª da carreira do português na Fórmula E! A corrida, a 7.ª temporada, tem início marcado para as 18h00 e a duração de 45 minutos, mais uma volta. António lidera a competição com 97 pontos, mais 45 do que o segundo classificando, o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, 17.º na qualificação de hoje, depois dos quatro pontos somados hoje na qualificação e na Super Pole.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos