Miguel Oliveira terminou «de rastos» mas quer melhor em Jerez

Moto GP 23-07-2020 19:17
Por Redação

Miguel Oliveira (KTM) prepara-se para a segunda corrida consecutiva no circuito de Jerez de la Frontera e depois de na semana passada ter alcançado o oitavo lugar no GP de Espanha após ter partido do 17º lugar, quer agora qualificar-se mais à frente para o Grande Prémio da Andaluzia de domingo.

 

Será a segunda corrida da temporada de 2020 com as condições climatéricas a meio de julho a não ajudarem: «[No domingo] estava de rastos. Acabei a corrida muito cansado. O desgaste físico aumenta muito com o calor. Esta segunda corrida não será mais fácil, mas, pelo menos, já sabemos o que iremos enfrentar.»

 

O piloto português vai tentar «qualificar muito mais à frente», o que «aumenta drasticamente a possibilidade de lutar por um melhor resultado na corrida».

 

Surpreendentemente na corrida vai estar o espanhol Marc Márquez (Honda), que na segunda-feira foi operado a uma fratura no úmero direito após queda sofrida na corrida de domingo, mas viu os médicos do Moto GP autorizarem a participação na prova.


«É sempre um risco. [A lesão] pode dar algum desconforto. Mas a placa está a segurar o osso. É uma questão de gerir a dor. O risco está sempre lá porque em caso de queda pode 'desmontar-se'», avaliou o piloto. 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos