Automóveis Aplicação Via Verde Estacionar reforça-se a norte

MOTORES19.12.201915:07

A aplicação Via Verde Estacionar, para pagamento de estacionamento de rua, reforçou a presença na região Norte e está agora disponível em mais três municípios: Amarante, Braga e Penafiel.

Este serviço abrange nestas três localidades um total de 2597 lugares de estacionamento de rua: Amarante (247), Braga (1900) e Penafiel (450).


O Via Verde Estacionar está disponível agora em 22 municípios de Norte a Sul do país, com uma cobertura que ronda os 124 mil lugares de estacionamento.

Região Norte: Amarante, Braga, Bragança, Espinho, Maia, Penafiel, Porto, Vila Real e Vila Nova de Gaia

Região Centro: Almada, Amadora, Cascais, Figueira da Foz, Lisboa, Loures, Oeiras e Sintra

Região Sul: Lagos, Loulé, Portimão, Tavira e Vila Real de Santo António (incluindo Monte Gordo)

Em Penafiel, o serviço Via Verde Estacionar vai replicar a oferta do operador local e oferecer a primeira hora de estacionamento, por dia e por matrícula, até ao final do ano.

O Via Verde Estacionar é baseado numa app para smartphone que não exige o uso do identificador Via Verde, dispensa moedas, pré-carregamentos e talões, permitindo pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento.

Através da app, que é gratuita, o cliente poderá ainda antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento, sem ter de se deslocar junto do parquímetro, e até localizar o veículo apenas com o seu smartphone. Ao usar esta aplicação, existe ainda a possibilidade de estacionar múltiplas matrículas.