Carros de F1 de 2020 utilizarão pneus com especificação de 2019

Fórmula 1 11-12-2019 14:57
Por Auto Foco

Os carros de Fórmula 1 utilizarão, em 2020, pneus com especificações idênticas às da temporada finda. Após analisar todos os resultados e as avaliações dos testes recentes em Abu Dhabi, a Pirelli, fornecedor exclusivo de pneus da Fórmula 1, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e as equipas participantes na competição reuniram-se em votação, que resultou no acordo unânime de manter os pneus com especificações de 2019 no próximo ano.

Os referidos intervenientes, em comunicado, divulgaram os motivos que levaram em consideração para chegar a essa decisão:

-As equipas já não precisarão de modificar o desenho dos seus carros em 2020, o que seria necessário para acomodar o perfil diferente da construção de pneus.

-Isso permitirá agora que as equipas continuem o desenvolvimento dos carros de 2020 - que já estão em um estágio avançado - sem interrupções.

-A utilização dos pneus de 2019 também garante a estabilidade das equipas, com a vantagem de usar um produto conhecido durante a última temporada em que vigorarão os regulamentos atuais.

As novas soluções para os pneus de 2020 foram testadas na semana passada em Abu Dhabi, em ensaios que permitiram igualmente à Pirelli continuar a desenvolver os pneumáticos de 18 polegadas que serão utilizados a partir de 2021. Desta avaliação, o fabricante italiano concluiu que os pneus de 2021 tenham uma pressão inferior à dos atuais, assegurando que serão capazes de compensar o aumento de desempenho esperado da próxima geração de carros de F1.

Os testes de desenvolvimento da Pirelli com pneus de 18 polegadas continuarão ao longo de 2020, iniciando-se em fevereiro, no circuito espanhol de Jerez, envolvendo a Ferrari.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos