«Sonho voltar ao Dakar de camião»

Ralis 20-11-2019 09:49
Por Redação

Elisabete Jacinto falou a alunos das secundárias D. Maria II (Vila Nova da Barquinha), Ponta do Sol (Madeira) e Colégio Nossa Senhora da Conceição (Guimarães)  das experiências e conquistas de como, só mais tarde na vida, sem que alguma vez o tivesse sonhado e com poucos a acreditarem nela, se lançou no todo-o-terreno. Primeiro em moto e depois de camião. Palestra que se alargou para lá do tema equidade.


Sobre o presente contou que a ECO Race, em janeiro, ficou cancelada. «Tenho estado a criar condições para voltar. Este ano não se concretizou, mas estou convencida de que no próximo há possibilidade. Falta concretizar a parte do financiamento, que está quase garantida», revelou. «Não é fácil ficar parada um ano, mas tive de fazer uma cirurgia ao ombro. A esperança de voltar é o que mais nos anima. Agora irei preparar-me para o Morroco Desert Challenge, em abril», adiantou.


E continua a ser difícil que acreditem em si? «Agora talvez um pouco menos, mas deu muito trabalho» respondeu, rindo-se e adiantando que mantém o sonho de voltar ao Dakar com um camião: «Houve um momento em que achei que voltaria de qualquer maneira, mas o sonho é o camião com que trabalhei estes anos e possuo conhecimento que pouca gente tem.»
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias