Lista oficial de pilotos para 2020 com mudanças só na KTM de Miguel Oliveira

Moto GP 20-11-2019 09:54
Por Inês Bastos

A novidade maior da grelha 2020 do MotoGP, categoria rainha do Mundial de motociclismo, é, incontornavelmente, a dupla de irmãos Marquez na Honda, o hexampeão de MotoGP, Marc, e o campeão de Moto2, Alex, a substituir o retirado compatriota Jorge Lorenzo. Mas duas outras alterações serão notadas no grupo de pilotos que a 8 de março se apresentará para a primeira prova da próxima época, no Catar, divulgada que foi ontem a lista oficial de pilotos inscritos no Mundial.


Por sinal, ambas na KTM, equipa do português Miguel Oliveira, que também já se sabe ir manter o número 88 na moto da formação satélite, a Tech3, numa altura em que continua a recuperar da operação ao ombro direito que o afastou das últimas provas da época finda domingo, em Valência. Uma dessas novidades é o novo parceiro do português na Tech3, o espanhol Iker Lecuona, no lugar do malaio Hafizh Syahrin, outra a entrada de Brad Binder, o tal sul-africano rookie no MotoGP, que preencherá o lugar que foi de Johann Zarco até à rutura deste com a equipa principal KTM em setembro, e do finlandês Mika Kallio no final da época e que se chegou a supor destinado a Miguel Oliveira.

 

Ao todo serão 22 as motos de maior cilindrada no Mundial, que abre no Catar e fechará de novo em Valência, Espanha, a 15 de novembro, onde os primeiros ensaios de motos novas já decorrem desde ontem e até à tarde de hoje, igualmente no traçado  valenciano de Ricardo Tormo.
 

GRELHA DO MOTOGP 2020

 

Equipas de fábrica
Honda:    Marc Marquez (Esp) - Alex Marquez (Esp)
Yamaha:    Valentino Rossi (Ita) - Maverick Vinales (Esp)
Ducati:    Andrea Dovizioso (Ita) - Danilo Petrucci (Ita)
Suzuki:    Alex Rins (Esp) - Joan Mir (Esp)
Aprilia:    Andrea Iannone (Ita) - Aleix Espargaro (Esp)
KTM:    Brad Binder (RAS) - Pol Espargaro (Esp)


Equipas satélites
Honda-LCR:    Cal Crutchlow (GBR) - Takaaki Nakagami (Jap)
Yamaha-SRT:    Fabio Quartararo (Fra) - Franco Morbidelli (Ita)
Ducati-Pramac:    Francesco Bagnaia (Ita) - Jack Miller (Aus)
Ducati-Avintia:    Tito Rabat (Esp) - Karel Abraham (R. Che)
KTM-Tech3:    MIGUEL OLIVEIRA (POR) - Iker Lecuona (Esp)
 

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias