Simone Biles regressou a bater recordes e é campeã Mundial de 'all around'
Biles ficou à frente da brasileira Rebeca Andrade e em terceiro ficou a americana Shilese Jones

Simone Biles regressou a bater recordes e é campeã Mundial de 'all around'

MODALIDADES07.10.202308:46

Ginasta americana soma 34 medalhas e ainda pode aumentar palmarés nos mundiais de Antuérpia; Filipa Martins foi 21.ª

A americana Simone Biles fez história na ginástica artística ao conquistar o sexto título completo (‘all around’) no Mundial 2023, que decorre em Antuérpia, e é agora a mais medalhada na história da ginástica.

A portuguesa Filipa Martins competiu na final 'all around', terminando na 21.ª posição com 51,598 pontos, uma melhoria de seis lugares em relação à qualificação, que lhe valeu um lugar nos Jogos Olímpicos Paris2024.

Depois de há dois anos, ter abandonado a competição a bem da sua saúde mental, Biles voltou com um salto inédito, que terá o seu nome.

Biles soma 27 medalhas em mundiais – 21 de ouro - e ultrapassa a soviética Larisa Latynina, a que se juntam ainda sete medalhas olímpicas, num total de 34. 

Com um total de 58,399 pontos, Biles, 26 anos, ficou à frente da brasileira Rebeca Andrade, com 56,766. Em terceiro ficou a americana Shilese Jones, com 56,332.

Biles, que já tinha sido campeã por equipas com os EUA na quarta-feira, ainda pode aumentar o palmarés, pois vai participar em quatro finais por aparelhos.