Selecionador anuncia duas alterações na convocatória para torneio pré-olímpico
(IMAGO)
Foto: IMAGO

Selecionador anuncia duas alterações na convocatória para torneio pré-olímpico

ANDEBOL08.03.202413:07

Alexis Borges, do Benfica, e Diogo Branquinho, do FC Porto, regressam à seleção depois de terem ficado de foram do Europeu; Pedro Oliveira e Ricardo Brandão fora dos escolhidos

Paulo Pereira anunciou esta sexta-feira a convocatória para o torneio pré-olímpico que se vai realizar entre os dias 14 e 17 de março em Tatabánya, na Hungria. Há apenas duas alterações nos 18 atletas escolhidos em relação aos que disputaram o Europeu, em Janeiro.

Os jogadores do FC Porto Ricardo Brandão e Pedro Oliveira estão fora dos eleitos para a concentração dos Heróis do Mar em Matosinhos, e para o seu lugar entram Diogo Branquinho, também jogador dos dragões, e Alexis Borges do Benfica.

CONVOCATÓRIA PARA TORNEIO PRÉ-OLÍMPICO

Guarda-redes: Pedro Rêma e Gustavo Capdeville

Pontas: Diogo Branquinho, Leonel Fernandes, António Areia e Pedro Portela

Laterais: Alexandre Cavalcanti, Gilberto Duarte, Gonçalo Vieira, Martim Costa, Salvador Salvador, Francisco Costa e Joaquim Nazaré

Pivôs: Alexis Borges, Fábio Silva e Luís Frade

Centrais: Miguel Martins e Rui Silva

O selecionador justificou o lote de jogadores escolhidos: «Entraram apenas duas caras que não são novas – Diogo Branquinho e Alexis Borges – porque as convocatórias normalmente são feitas tendo em conta o histórico que os atletas têm na Seleção, mas ao mesmo tempo contam também outros fatores como o momento atual de forma que os atletas apresentam.

Portugal vai disputar o torneio pré-olímpico com a Noruega, Tunísia e Hungria. O primeiro encontro dá-se no dia 14 de março frente aos noruegueses (17.30 h), o segundo dois dias depois contra os tunisianos (16 h) e o terceiro é dia 17, contra os húngaros às (20 h).