11 maio 2024, 17:20
Milhares de adeptos fazem 'guarda de honra' a Nadal no quase certo adeus a Roma
Espanhol foi eliminado na última presença no torneio italiano por Hubert Hurkacz
A garantia do tenista espanhol face a uma competição que lhe diz muito
Ninguém conhece melhor o Roland Garros que Rafael Nadal: o tenista espanhol venceu 14 edições do Grand Slam francês, mas não garante a presença na 123.ª edição, em Paris, de 20 de maio a 9 de junho.
«Não quero jogar Roland Garros se tiver de ser cauteloso e incapaz de dar o meu melhor, como aconteceu em Barcelona e Madrid. Foi uma competição tão especial e com valor sentimental, que prefiro guardar outra memória. Vai ser difícil se não estiver lá, mas só vou jogar se me sentir competitivo», garantiu em entrevista à 'France TV Sport', onde falou em... probabilidades.
«Só vou jogar se sentir que posso dar 100% das minhas hipóteses. Se isso não ajudar a ganhar uma única partida, vou aceitar, mas não me vejo a entrar numa competição a saber que não tenho hipóteses. Se houver uma possibilidade de 0,01%, quero tentar, mas se não tiver absolutamente nenhuma, prefiro não jogar», acrescentou, assumindo ainda assim que se tem sentido melhor nas últimas semanas.
No passado dia 11 de maio, recorde-se, o tenista espanhol foi derrotado no Masters 1000 Roma por Hubert Hurkacz, por 6-1 e 6-3.
11 maio 2024, 17:20
Espanhol foi eliminado na última presença no torneio italiano por Hubert Hurkacz