Rêma e Lourenço no sete ideal do Mundial
Além da medalha de prata, Portugal regressa a casa, amanhã, às 11h30 ao Porto, com a eleição de dois jogadores da Seleção Nacional no sete ideal do Mundial que se realizou na Polónia.
Diogo Rêma foi eleito o melhor guarda-redes do evento e João Lourenço o melhor lateral-esquerdo. O ponta direita escolhido foi o dinamarquês Magnus Pedersen, e o lateral é o seu companheiro de equipa Nikolaj Larsson.
The #Poland2025 All-Star Team ⭐
— International Handball Federation (@ihfhandball) June 29, 2025
MVP and Top Scorer: Óli Mittún 🇫🇴
GK: Diogo Rêma Marques 🇵🇹
RW: Magnus Storgaard Pedersen 🇩🇰
RB: Nikolaj Larsson 🇩🇰
CB: Axel Månsson 🇸🇪
LB: João Lourenço 🇵🇹
LW: Noah Martinsson 🇸🇪
LP: Moaz Azab 🇪🇬https://t.co/vmXMeHBWuX
A Suécia que perdeu a medalha (27-28) de bronze para as Ilhas Faroé viu o seu central Axel Mansson ser distinguido tal como o ponta-esquerda Noah Martinsson. O melhor pivot foi para o egípcio Moaz Azab.
A nova coqueluche do andebol Ótil Mittún (Ilhas Faroé) foi eleito MVP e foi o melhor marcador.
🇩🇰 𝐃𝐄𝐍𝐌𝐀𝐑𝐊 𝐀𝐑𝐄 𝐓𝐇𝐄 𝟐𝟎𝟐𝟓 𝐈𝐇𝐅 𝐌𝐄𝐍'𝐒 𝐉𝐔𝐍𝐈𝐎𝐑 𝐖𝐎𝐑𝐋𝐃 𝐂𝐇𝐀𝐌𝐏𝐈𝐎𝐍𝐒 🏆💥 A combative 🇵🇹 Portugal made them sweat, but a dominant performance lifts them to victory — their fourth title added to their trophy cabinet 🤩#Poland2025 pic.twitter.com/HQLXqFzYli
— International Handball Federation (@ihfhandball) June 29, 2025
Depois de 20 anos de espera, a Dinamarca voltou a ser campeã mundial júnior, após derrotar na final Portugal, por 29 a 26. A seleção escandinava garantiu seu quarto título no Campeonato Mundial Júnior Masculino da IHF, após os títulos de 1997, 1999 e 2005.