NBA: Neemias Queta não foi utilizado em nova vitória dos Celtics
Toronto Raptors-Boston Celtics (IMAGO / Xinhua)
Foto: IMAGO

NBA: Neemias Queta não foi utilizado em nova vitória dos Celtics

BASQUETEBOL18.11.202310:13

Destaque ainda para a excelente exibição de LeBron James no triunfo dos Lakers diante dos Blazers. Assistência inovadora de Jhris Middleton no encontro entre Bucks e Hornets

Os Boston Celtics derrotaram os Toronto Raptors, por 108-105, na madrugada deste sábado, num encontro em que Neemias Queta não foi utilizado.

Jaylen Brown (Celtics) e Schroder e Siakam (Raptors) terminaram a partida com 23 pontos. Nos ressaltos destacou-se Porzingis, dos Celtics, com 12.

A madrugada ficou ainda marcada por uma excelente exibição de LeBron James no triunfo dos Los Angeles Lakers diante dos Portland Trail Blazazers, por 107-95. O basquetebolista, de 38 anos, registou 35 pontos, cinco ressaltos e nove assistências. Jerami Grant foi quem mais pontuou nos Blazers: 24 pontos, além de quatro ressaltos e três assistências.

Assistência inovadora de Khris Middleton

Os Milwaukee Bucks venceram os Charlotte Hornets, por 130 a 99. Khris Middleton, que foi o sexto maior pontuador dos Bucks, fez um dos grandes lances da partida ao inovar na assistência que fez para Malik Beasley.

LaMelo Ball, dos Hornets, fez 37 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências. Nos Bucks foi Lillard a evidenciar-se, ao registar 27 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências.

Os Sacramento Kings, antiga equipa de Neemias Queta, venceram os San Antonio Spurs, por 129-120. De’Aaron Fox fez 43 pontos e ainda oito ressaltos e sete assistências.

Os Phoenix Suns derrotaram os Utah Jazz, por 131-128, com dois nomes em destaque: Kevin Durant (Suns), com 38 pontos, nove ressaltos e nove assistências, e Clarkson (Jazz), com 37 pontos, três ressaltos e cinco assistências.

 John Collins (Jazz) foi quem registou mais ressaltos (14), enquanto Devin Booker (Suns) foi o atleta que fez mais assistências (15). 

James Harden liderou o Los Angeles Clippers na vitória frente aos Houston Rockets, por 106-100, com 24 pontos, nove ressaltos e sete assistências.

Números históricos de Jokic

Nikola Jokic registou 26 pontos, 16 ressaltos e 18 assistências – não impediram a derrota dos Denver Nuggets frente aos New Orleans Pelicans –, empatando com Wilt Chamberlain com o segundo maior número de jogos na carreira com mais de 25 pontos, 15 ressaltos e 15 assistências na história da NBA.

Confira todos os resultados: