23 novembro 2023, 10:27
Surreal: Popovich interrompe jogo, pega no microfone e pede que não assobiem adversário (vídeo)
Treinador dos San Antonio Spurs com gesto de fairplay para com antigo jogador da equipa
LeBron voltou a perder com os Lakers e os Timberwolves continuam em alta
No jogo grande da noite, entre os dois melhores classificados da Conferência Este, os Boston Celtics cimentaram a sua posição de candidatos ao título na receção aos Milwaukee Bucks, vencendo por 119-116.
Mesmo doente, Jayson Tatum marcou 23 pontos (e fez 11 ressaltos), tendo Jaylen Brown ajudado à vitória com 26 pontos. Os Bucks estiveram sempre atrás do resultado, numa noite em que Brook Lopez (28 pontos) e Damian Lillard (27 pontos) marcaram mais pontos do que Giannis Antetokounmpo (21).
No duelo entre LeBron James (26 pontos) e Luka Doncic (30 pontos), os Dallas Mavericks venceram na casa dos Los Angeles Lakers por 101-104, tendo o jogo ficado marcado por uma assistência de Doncic que já se tornou viral.
Os Mavericks desperdiçaram uma vantagem de 20 pontos que tinham no início do 4.º período, mas um triplo de Kyrie Irving a 4 segundos do fim colocou a equipa do Texas de novo na frente, tendo depois LeBron falhado um triplo na última jogada do encontro, que o teria levado para prolongamento.
Nikola Jokic fez o seu sexto triplo-duplo da época – 30 pontos, 13 ressaltos e 12 assistências –, mas os Denver Nuggets perderam por 124-119 na casa dos Orlando Magic, que venceram pela 5.ª vez consecutiva.
Franz Wagner (27 pontos) e Paolo Banchero (23 pontos) foram os melhores marcadores dos Magic que, ao superarem os atuais campeões da NBA, chegaram à 10.ª vitória em 15 jogos, tendo os Nuggets o mesmo registo.
Os Timberwolves são a equipa em melhor forma na NBA – depois da vitória sobre os Philadelphia 76ers por 112-99, a equipa de Minnesota ganhou 10 dos seus últimos 11 jogos. Deste modo, os Timberwolves lideram a Conferência Oeste.
Com 31 pontos, Karl-Anthony Edwards foi o melhor marcador do encontro. Já os 76ers sentiram a ausência de Joel Embiid e estiveram sempre atrás no marcador. De’Anthony Melton, Marcus Morris e Tyrese Maxey fizeram todos 16 pontos.
Com 32 pontos, Kevin Durant liderou os Phoenix Suns numa vitória contra a sua antiga equipa, os Golden State Warriors, por 123-115. Klay Thompson foi o melhor marcador dos perdedores (23 pontos), num jogo que ficou marcado por um novo incidente com Chris Paul.
O jogador dos Warriors foi expulso do jogo pelo árbitro Scott Foster, após um par de faltas técnicas. Este incidente fez recordar uma pequena rivalidade entre os dois.
Tudo começou quando Paul perdeu uma série de 11 jogos consecutivos nos play-offs, que foram todos arbitrados por Foster. Depois, em 2020, Paul criticou publicamente o árbitro e foi multado por isso.
Após o jogo da última noite, o jogador de 38 anos abordou o assunto: «É pessoal. Há uma situação com o meu filho e todos eles sabem do que se trata. Não gosto que um árbitro me ataque.» No final, com melhor humor, ainda comentou: «Acho que não disse nada para ser multado.»
23 novembro 2023, 10:27
Treinador dos San Antonio Spurs com gesto de fairplay para com antigo jogador da equipa