LeBron já treina com o filho nos Lakers, mas Bronny ainda não tem nome para o pai
Superestrela dos Lakers contou no 'podcast' Gojo and Golic como têm sido os primeiros dias a dividir o campo com o filho mais velho e que acredita que esta será uma temporada bem diferente e especial por ir tê-lo ao seu lado e sabe que tem de aproveitar porque certamente não irá jogar mais duas décadas
LeBron James, de 39 anos, preste a cumprir a 22.ª temporada na Liga, aproveitou o convite para o podcast diário Gojo and Golic, com os anfitriões Mike Golic Sr. e Mike Golic Jr., pai e filho, para falar, além da experiência que viveu com a conquista do ouro nos Jogos de Paris 2024, o convívio entre a Seleção dos EUA e as modalidades que foi ver no evento, o que espera da primeira época ao lado do filho Bronny, de 19, nos Lakers depois de este ter sido a 55.ª escolha do draft de 2024 por parte dos californianos que contam com James desde 2018/19 e conquistaram o título em 2019/20.
«Esta época vai ser definitivamente diferente, agora com o Bronny a fazer parte da equipa. Estou a olhar para vocês e uma das melhores coisas no mundo é podermos trabalhar com o nosso miúdo», começou por dizer.
«Esta semana regressámos ao ginásio e foi a primeira vez que estivemos juntos em campo como profissionais, um contra o outro, a prepararmo-nos. Houve um par de momentos em que perdi o foco - eu não sou de perder o foco quando estou em campo -, mas houve umas vezes que olhei para o lado para o ver a preparar-se e a segui-lo. Vai ser um ano incrível para mim e tenho esperança que também o seja para ele», desejou.
Interrogado como Bronny o tem chamado nos treinos, depois de há cerca de um mês LeBron ter brincado numa entrevista em Paris, dizendo que o filho, enquanto, estivesse a trabalhar, não o poderia chamá-lo de pai, só: ‘2-3, Bron ou, se ele quiser, GOAT [greatest of all time/o melhor de sempre], a superestrela revelou: «Ele ainda não me chamou nada nos treinos». «E eu tenho tido os ouvidos todos abertos para esse momento. Mas sei que irá acontecer, só não sei se será uma surpresa ou o que irá chamar-me. Mas como estou no vosso programa, quando acontecer é a vocês que vou contar o que foi», prometeu rindo-se.
«Acho que vou apreciar esta época um pouco mais. Por vezes estamos tão focados nos treinos ou em alcançar algo, na preparação e no processo que, por vezes, perdemos a noção de certas coisas de certas coisas que acontecem ao longo da temporada e devemos celebrar. Que deviam ser mais apreciadas», vai referindo.
«Agora, com o Bronny aqui, penso que haverá um ou dois momentos em que poderei simplesmente sentar-me e apreciar o momento em si porque não irá durar para sempre. Como mencionaram, estou há mais de duas décadas nisto, nesta carreira, e de forma nenhuma irei fazer mais duas décadas, por isso tenho de apreciar enquanto estiver ali com o Bronny», reforçou King James, que ainda confessou que quando o filho atuava no liceu e na universidade não resistia de, mais tarde, ir ver o vídeo do jogo com ele e apontar cinco ou seis jogadas que achava que podiam ter sido melhores e que por vezes as opiniões colidiam.