Ténis «Fisicamente estou cada vez melhor!»
João Sousa não jogava meias-finais desde que chegou à discussão o título de Genebra com Casper Ruud em maio de 2022. Passados 15 meses eis as reações do vimaranense à SportTV após vencer o francês Pierre-Hugues Herbert nos quartos de final do Porto Open, por 7/6 (7-4) e 6/2.
«Mais um excelente encontro hoje. Pierre é um excelente jogador, sabia que ia ser um encontro difícil, ele sente-se muito calmo neste tipo de superfícies. Tem um estilo diferente, com muitas variações e subidas à rede, sabia que não seria fácil encontrar algum ritmo de jogo, mas consegui estar muito focado no primeiro set, sobretudo no tie-break. E no segundo set consegui encontrar as melhores sensações e estou muito contente.»
«Mais uma vitória neste recinto depois de ter estado parado tanto tempo significa muito para mim.»
«[meias-finais ao fim de 15 meses] Significa que estou a fazer bem as coisas, que estou motivado e que fisicamente estou cada vez melhor, que é o mais importante. Estou contente por estar cada vez melhor, pelo nível que tenho exibido esta semana, contente pelas bancadas cheias, significa muito para mim. Espero contar amanhã [sábado] com esse apoio para me dar força para a partida.»