FC Porto vence Benfica e aproxima-se do Sporting

ANDEBOL04.12.202422:00

Triunfo claro dos dragões em casa

O FC Porto venceu o Benfica de forma clara por 35-29 e confirmou a superioridade sobre as águias, com o segundo triunfo consecutivo na época. As águias nunca estiveram na frente do marcador e saem do Porto a quatro pontos do rival desta noite e a seis do Sporting.

O Benfica teve uma entrada em jogo absolutamente desastrada. Ataques falhados. Perdas de bola. Desconcentração. E o rival não perdoou. Ainda o relógio não tinha chegado aos cinco minutos e já a diferença era de 6-0!

Jota González reagiu no banco e pediu logo um time-out, apostou no 7x6 no ataque e o risco deu resultado. O resultado fez-se sentir e com um parcial de 4-0 entre os 9 e os 12, permitiu às águias reduzirem para 7-5.

Apesar de ter reposto o equilíbrio no marcador, a exibição do Benfica continuou muito irregular. Só que ao contrário do que aconteceu nos primeiros minutos, o FC Porto não foi tão castigador. E isso manteve as águias vivas no jogo e chegar ao intervalo com uma diferença de apenas um no marcador, favorável ao FC Porto.

Na segunda parte, o Benfica voltou a entrar mal e só marcou o primeiro golo aos oito minutos. Valeu então a exibição de Capdeville na baliza para continuar a segurar os encarnados no jogo.

Só que no ataque, as coisas corriam mesmo mal, também porque Abrahamsson se agigantou. E apesar de o Benfica ter conseguido reduzir para um de diferença aos 41' (19-18), faltou maturidade à equipa de Jota González para conseguir passar para a frente.

Maturidade, de resto, era algo que sobrava do outro lado do campo. Liderados por Rui Silva e Fábio Magalhães, e com Magnus Andersson a apostar também no 7x6, o FC Porto voltou a disparar no marcador e não mais deixou que o Benfica colocasse em causa o vencedor da partida.

Os encarnados somam assim o terceiro desaire em jogos frente aos rivais no campeonato e, à semelhança do que aconteceu na época passada, ficam desde muito cedo muito longe de Sporting e FC Porto. Já o FC Porto voltou a mostrar que vai continuar a perseguir o Sporting de forma feroz.

No final, num momento que já é um clássico, mas que merece sempre ser destacado, Gustavo Capdeville e Alicia Quintana, filha de Alfredo Quintana, entraram em cena para voltar a partir corações e brincaram no terreno de jogo, sob aplausos das bancadas da Dragão Arena.