FC Porto cura trauma europeu com bálsamo algarvio
Anthony Barber (FC Porto) foi o melhor marcador do jogo, com 22 pontos (FPT)

FC Porto cura trauma europeu com bálsamo algarvio

BASQUETEBOL17.11.202322:02

Dragões venceram, com clareza, o Imortal, esta sexta-feira à noite, no Dragão Arena, por 93-67

O FC Porto venceu o Imortal, por 93-67, esta sexta-feira, no Dragão Arena, em jogo da 7.ª jornada da Liga Betclic, e ascendeu ao segundo lugar da classificação da prova, à condição, com os mesmos pontos do Benfica, que joga no sábado, na Luz, com a Ovarense. 

Os azuis e brancos somam por vitórias os cinco encontros já realizados na competição, dois a menos do que os principais concorrentes ao título.

Nesta partida na cidade Invicta, após uma fugaz liderança do Imortal na fase inicial do primeiro período da partida, os dragões aceleraram e desde logo impuseram a superioridade, que no final deste quarto atingia oito pontos e até ao intervalo aos 13 (46-33).

Não era vantagem decisiva para adversários da mesma igualha, mas para estes desde logo se percebeu que a marcha do cronómetro seguiria com o avolumar da pontuação do FC Porto. No final, separavam portistas e algarvios – apenas 10.º e antepenúltimo classificado – 26 pontos, no seguimento de dois períodos finais com parciais de 23-12 e 24-22. 

Resultado que refletiu uma jornada tranquila para o dragão, ótimo bálsamo de reabilitação anímica da frustrante derrota na Liga dos Campeões, a meio da semana.