Hóquei em patins Benfica no Dragão à procura da final
O Benfica pode qualificar-se para a final do 'play-off' do Campeonato Placard, hoje, se vencer o FC Porto no clássico número 4 da eliminatória, no Dragão Arena.
A eliminatória compreende cinco jogos e apura a equipa com três vitórias. O Benfica já garantiu dois sucessos em casa e sofreu uma derrota na visita ao FC Porto. Se inverter esta situação e conseguir dominar no Dragão Arena, o Benfica repete a qualificação da última temporada para a final, na qual acabou derrotado precisamente pelo FC Porto.
«É uma equipa muito complicada, uma grande equipa, para mais a jogar em casa. Estamos tranquilos, a desfrutar do nosso hóquei. É como estamos a jogar. Esperamos repetir no Dragão Arena o mesmo jogo em casa», antecipou o avançado Pablo Álvarez. «Temos de ir com a tranquilidade de que estamos a fazer bem as coisas.»
Entre os campeões nacionais, a expectativa é a capacidade de empatar a eliminatória, à semelhança do jogo 2. «A eliminatória está 2-1 para o Benfica, sabemos que não estivemos no nosso melhor e queremos resolver isso na quinta-feira para empatarmos a eliminatória. Voltamos a jogar mais uma final, queremos muito estar no domingo na Estádio da Luz, portanto cabe-nos ver o que fizemos mal no terceiro jogo, melhorar e estar aqui na quinta-feira para vencer», analisou o dianteiro portista Gonçalo Alves.
«Temos de entrar da mesma maneira que entrámos no segundo jogo, com muita vontade - sabendo que o Benfica não pode vencer no Dragão - e não vamos fugir a isso. Vamos fazer de tudo para controlarmos o jogo desde o início e durante os 50 minutos.» O Benfica não está obrigado a ganhar no rinque do FC Porto, bastando três triunfos em casa. Mas resolverá já a eliminatória se vencer no Dragão Arena. A situação do FC Porto é inversa mas as equipas têm sido fiéis em casa.