Ambição do Benfica em presença inédita na Champions: «É para ganhar»

Basquetebol 27.09.2022 08:56
Por Rafael Batista Reis

Sob o comando de Norberto Alves, o Benfica alcançou inédita presença de uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões de basquetebol, depois de vergar, por 87-73, um rival experiente como o Brose Bamberg, com um plano que considerou perfeito.


«Acreditava muito na estratégia coletiva aplicada. Gosto muito de envolver os meus jogadores na minha liderança, no que temos de fazer, e estávamos todos na mesma página. Foi mais um passo importante no desenvolvimento da equipa» considerou o treinador após o jogo, sem deixar de elogiar o papel fundamental desempenhado por Ivan Almeida, que apontou 39 pontos.


Segue-se a fase de grupos, na qual o Benfica defrontará três valorosos adversários. «Vai ser muito difícil. O Manresa é certamente a equipa que melhor corre na Europa, com um excecional treinador, Pedro Martínez, de que sou admirador e com quem mantenho amizade. O Limoges, de França, e o VEF, da Letónia, também são equipas top. Portanto, é um grupo excecional. Vamos com a ambição de sempre, com a humildade que temos de ter, perceber onde vamos estar. Todos, na nossa vida, temos desafios e vivemos com a alegria dos desafios», lançou Norberto Alves, «muito satisfeito pelos rapazes».


No rescaldo, Ivan Almeida, a grande figura do jogo frente aos alemães do Bramberg (39 pontos, incluindo 9 triplos, 8 ressaltos, 1 assistência, 2 roubos de bola e 1 desarme), não disfarçou o orgulho, mas assinalou a crença sentida sobre o valor da equipa que representa.


«Agora vamos jogar a Champions League, que era o objetivo desde o início. Tinha dito lá fora ao treinador adversário, o Oren Amiel, que foi meu treinador no Nymburk [NDR: República Checa, em 2019-20], na sexta-feira, quando ele estava nas entrevistas, ‘See you Sunday’, que nos víamos no domingo. Acreditava desde o início que íamos à fase de grupos», revelou o cabo-verdiano. «A equipa está a ganhar ritmo e a ficar cada vez mais dinâmica. Não vou à Champions para participar… A ir é para ganhar, como vão todas as equipas que lá estão. Temos equipa para ir para lá e ganhar!»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias