António Morgado chegou a Lisboa: «Queria sagrar-me campeão» (fotos)

Ciclismo 25.09.2022 19:05
Por Gabriela Melo

Dois dias decorridos da corrida do Mundial de fundo a valer o segundo lugar na categoria júnior, o ciclista António Morgado continua a sentir-se «frustrado» por falhar a possibilidade de subir ao topo do pódio, embora se confessasse «orgulhoso» pelo desempenho em Wollongog, Austrália.


«Sinto-me muito orgulhoso. É um feito histórico. Mas queria mais, queria sagrar-me campeão. Tem sido uma época histórica para mim. Consegui terminar como segundo do ranking. Planeámos bem o Mundial», disse o ciclista à chegada a Lisboa, ontem, no Aeroporto Humberto Delgado, onde estavam os familiares e foi recebido em palmas.


«Sabia que estava bem fisicamente. Tinha preparado a corrida como nunca preparei alguma. Era o objetivo do ano e abdiquei de muita coisa para lá estar. Sabia que estava bem mas não sabia que estava tão bem. Dentro da corrida percebi que estava mais forte que os adversários. Sabia que, se quisesse ganhar, teria de ficar isolado. Tentei mas houve um mais forte [batido pelo alemão Emil Herzog ao sprint]», reforçou António Morgado, que agora vai descansar.


Veja as fotos da chegada, autoria de Sérgio Miguel Santos/ASF

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias