Benfica supera Bamberg e garante presença histórica na Liga dos Campeões

Basquetebol 25.09.2022 18:47
Por Rafael Batista Reis

O Benfica bateu, este domingo, os alemães do Brose Bamberg, por 87-73, e garantiu a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol pela primeira vez na história.


O clima era de final e, apostada em conseguir avançar na competição, a águia entrou com impressionante registo.


A agressividade defensiva do Benfica obrigou o adversário a errar, inclusivamente com 'turnovers', mas o primeiro período seguiu incaracterístico, com percentagem baixíssima de eficácia.


No lado alemão, Justin Wright-Foreman destacava-se com triplos e até debaixo do cesto, o que permitiu ao Bamberg anular a boa entrada do Benfica e passar para a frente (10-6), seguindo-se alternância no comando do marcador.

O Bamberg terminou o primeiro período na frente, mas um triplo de José Barbosa ao 'soar do gongo' reduzia para a diferença mínima à entrada do segundo quarto e logo a águia a transformou em resultado favorável.


A postura competitiva e momentos de espectáculo à mistura proporcionaram uma vantagem de onze pontos que se fixou ao intervalo. No regresso, Ivan Almeida, o jogador com mais minutos de utilização na primeira parte, entrou para o terceiro quarto a 'disparar', passando de 10 para 24 pontos marcados no espaço de poucos minutos, e o Benfica continuou a excelente prestação coletiva e mantinha a diferença nos dois dígitos.


Apesar dos esforços do Bamberg em aproximar-se no resultado, os encarnados não diminuíram os índices, liderados por Ivan Almeida, que inspirado nos lançamentos quase chegou às quatro dezenas de pontos.


O extremo, embalado pela assistência bem acima do milhar de espectadores, brilhava a grande altura com roubos de bola e até um 'afundanço', terminando como MVP...e a águia com lugar garantido na Liga dos Campeões


Na fase de grupos, o Benfica terá pela frente BAXI Manresa (Espanha), Limoges (França) e VEF Riga (Letónia). O primeiro jogo das águias será a 4 de outubro, na Letónia.


Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias