Sporting vence FC Porto na estreia no campeonato

Hóquei em patins 18.09.2022 17:19
Por Gabriela Melo

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, deixou o Pavilhão João Rocha possivelmente muito satisfeito com a vitória da equipa sobre o campeão nacional, FC Porto, na primeira jornada do Campeonato Placard, por 4-2, na estreia na I Divisão do treinador Alejandro Dominguez.


Qualquer uma das duas equipas candidatas ao título poderia ter ganho, mas um Sporting muito ofensivo pareceu sempre uns furos acima e mais próximo dos golos. Ainda assim, o FC Porto marcou primeiro, por Xavier Barroso (7 m), vantagem anulada pelo excelente trabalho de Gonzalo Romero a culminar no empate obtido por João Souto (11 m). Dois dos melhores jogadores das duas equipas, o argentino e o portista Gonçalo Alves (18 e 19 m), souberam usar os penáltis para atingir o intervalo com nova igualdade, a dois golos, no marcador.


Na segunda parte, o jogo perdeu fulgor, tornou-se mais controlado, mas o sobressaiu o Sporting, o único a marcar através de Matías Platero (20 m) e Toni Pérez (24 m), deitando por terra as aspirações do FC Porto.


Uma vitória significativa para o Sporting, a testar novos métodos e estilo de jogo de Alejandro Dominguez que, na próxima jornada, visita uma casa na qual nem sempre terá sido feliz, Benfica, outro candidato ao título. 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias