Por ordem da NBA, LeBron James não pode mais usar o '6'

NBA 11.08.2022 20:13
Por Redação

O verão na NBA ficou marcado pelo falecimento da lenda Bill Russel. O antigo jogador dos Celtics, 11 vezes campeão, faleceu a 31 de julho, com 88 anos.


E de forma a prestar tributo a um dos nomes maiores do basquetebol norte-americano, A NBA e o sindicato dos jogadores (NBPA) anunciou que vai retirar, de forma permanente, o número seis de todas as equipas. Uma decisão inédita e que faz do ‘6’, o primeiro a ser retirado por todas as equipas ao mesmo tempo.


Uma homenagem que vai afetar LeBron James. Atualmente nos Los Angeles Lakers, o extremo de 37 anos, também um dos nomes maiores da NBA, trocou, em 2021, de número, passando do 23 (tributo a Michael Jordan) para o 6 (dedicado ao filho, LeBron James Jr, nascido a 6 de outubro de 2004). Um dorsal que, de resto, já tinha utilizado nos Miami Heat e na seleção dos Estados Unidos.


Com a entrada em vigor desta nova norma, fica por saber qual será a escolha de LeBron James. Se um regresso ao afamado 23, se a eleição de um novo número para tetracampeão da NBA.


Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias