Michael Finke é reforço nos dragões

Basquetebol 08.08.2022 16:30
Por Redação

Michael Finke é o segundo reforço norte-americano do FC Porto, depois de Teyvon Myers, anunciado na véspera. Este atleta de 2,08 metros e 26 anos vem para preencher as posições de extremo e poste.


Formado na Universidade de Illinois, fechou o circuito universitário na Grand Cannyon State University, ambas da 1.ª Divisão da NCAA. Habilitou a carreira profissional nos Estados Unidos tendo participado na liga de verão, tendo feito parte do cinco inicial da ‘Team Beijing’.


Gorada a hipótese de entrar na NBA, Finke seguiu a carreira na Europa, representando clubes da Polónia (Légia Varsóvia), Estónia (BC Kalev), Holanda (ZZ Leiden), Grécia (Aris) e Chipre (Apollon Limassol, com médias de 17,5 pontos, 7,6 ressaltos em 18 jogos).


«Os meus objetivos para esta temporada são bastante simples: quero lutar pelo campeonato e pela FIBA Europe Cup. Temos um plantel talentoso que nos pode ajudar a consegui-lo se trabalharmos no duro. O FC Porto é um clube de sucesso ao longo dos anos e queremos alargá-lo às competições internacionais. Daremos o máximo nos treinos diariamente e tudo faremos para deixar as pessoas orgulhosas», disse Michael Finke aos meios de comunicação do FC Porto.


O plantel às ordens de Fernando Sá conta, para já, com os seguintes atletas: Vlad Voytso, Francisco Amarante, Diogo Runge, Charlon Kloof, Max Landis, Miguel Queiroz, Danjel Purefoy, João Guerreiro, Keven Gomes, Miguel Maria Cardoso, Teyvon Myers e Michael Finke.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias