Vânia Oliveira Franco (FC Porto) campeã nacional de Pool

Bilhar 09.07.2022 17:29
Por António Barroso

Uma ‘limpeza’ (6-0) na final, ante a sua companheira de equipa no FC Porto e vencedora, na sexta-feira, da Taça de Portugal, Inês Silva, valeu na tarde deste sábado o título de campeã nacional de pool da época de 2021/22 a Vânia Oliveira Franco, concluída a Fase Final da prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar, nas Termas do Bicanho (Soure).


Na Fase de Grupos do Campeonato Nacional, jogada na sexta-feira, ambas as jogadoras do FC Porto começaram no Grupo 2, tendo Vânia Oliveira Franco vencido Inês Silva por 5-1 e depois Sérgia Queirós (CB Pool Master) por 5-4 para selar a qualificação para as meias-finais.


Inês Silva conseguiu a repescagem para as quatro melhores após o desaire ante Vânia Oliveira Franco, à custa de triunfos sobre Sara Rocha (Bracara), por 5-3, e Sérgia Queirós (CB Pool Master), por 5-2.


Nas outras mesas de pano azul montadas no Hotel das Termas do Bicanho – e com entrada livre a todos os interessados -, para consagrar os últimos campeões de provas internas de 2021/22 da FPB, destaque especial também, a partir das 18 horas, para a final do Campeonato Nacional de Pool da 1.ª divisão masculina.


Nesta altura, jogam-se as meias-finais. Nos quartos-de-final, jogados neste dia, Ivan Coelho (Casa do Benfica do Algueirão/Mem Martins) perdeu 2-8 ante João Grilo (FC Paços de Ferreira), Bruno Sousa (SC Braga) venceu Henrique Correia (Académica de Coimbra) por 8-3, João Barbosa (FC Paços de Ferreira) suplantou Miguel Silva (Academia de Bilhar Miguel Silva, Funchal) por 8-6 e Pedro Teixeira (Académica de Coimbra) não resistiu a Jorge Tinoco (FC Paços de Ferreira), que venceu por 5-8.


As meias-finais opõem Bruno Sousa (SC Braga) a João Grilo (FC Paços de Ferreira) e João Barbosa ante Jorge Tinoco: há três atletas do FC Paços de Ferreira entre os quatro semifinalistas da prova, e um deles (Jorge Tinoco ou João Barbosa) já garantido na final, às 18 horas, ainda este sábado.


Decorre também durante o fim-de-semana a Fase Final da Taça de Portugal de Pool masculino, nesta altura ainda nos 16avos de final e com 32 jogadores em prova: a final será jogada no domingo, dia 10 do corrente mês, com início às 18 horas (entrada livre).

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias