Inês Silva (FC Porto) vence Taça de Portugal de Pool

Bilhar 09.07.2022 15:43
Por António Barroso

Uma vitória na ‘negra’ (6-5) sobre Sara Rocha (Bracara) na final da competição, organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e disputada na noite de sexta-feira nas Termas do Bicanho (Soure), valeu a Inês Silva, do FC Porto, a conquista da Taça de Portugal de Pool feminino da temporada 2021/22.


Até chegar ao confronto decisivo, a atleta dos dragões vencera, na Fase Final, outras duas companheiras de equipa na equipa portista: ganhou a Ágata Castro por 6-4 nos quartos de final e nas meias-finais desembaraçou-se de Vânia Oliveira Franco apenas no 11.º e decisivo parcial, à semelhança do que aconteceu depois, na final (6-5).


Com entrada gratuita para todos os interessados, disputa-se na tarde deste sábado a fase final do Campeonato Nacional de Pool Feminino, já com o duelo decisivo em curso e a garantia que mais um título nesta variante do bilhar não vai fugir aos dragões: Vânia Oliveira Franco e a mesma Inês Silva disputam a final, partida em curso nesta altura.


Na Fase de Grupos do Campeonato Nacional, jogada na sexta-feira, ambas as jogadoras do FC Porto começaram no Grupo 2, tendo Vânia Oliveira Franco vencido Inês Silva por 5-1 e depois Sérgia Queirós (CB Pool Master) por 5-4 para selar a qualificação para as meias-finais.


Inês Silva conseguiu a repescagem para as quatro melhores após o desaire ante Vânia Oliveira Franco, à custa de triunfos sobre Sara Rocha (Bracara), por 5-3, e Sérgia Queirós (CB Pool Master), por 5-2.


Nas outras mesas de pano azul montadas no Hotel das Termas do Bicanho para consagrar os últimos campeões de provas internas de 2021/22 da FPB, destaque especial também, a partir das 18 horas, para a final do Campeonato Nacional de Pool da 1.ª divisão masculina.


Nesta altura, jogam-se os ‘quartos’: Ivan Coelho (Casa do Benfica do Algueirão/Mem Martins) mede forças com João Grilo (FC Paços de Ferreira), Bruno Sousa (SC Braga) defronta Henrique Correia (Académica de Coimbra), João Barbosa (FC Paços de Ferreira) enfrenta Miguel Silva (Academia de Bilhar Miguel Silva, Funchal) e Paulo Teixeira (Académica de Coimbra) tem pela frente Jorge Tinoco (FC Paços de Ferreira).


As meias-finais do Campeonato Nacional serão disputadas ainda na tarde deste sábado, a partir das 16.30 horas, enquanto a final, que consagrará o campeão nacional de pool 2021/22, está agendada para as 18 horas ainda deste dia.


Decorre também durante o fim-de-semana a Fase Final da Taça de Portugal de Pool masculino, nesta altura ainda nos 16avos de final e com 32 jogadores ainda em prova: a final será jogada no domingo, dia 10 do corrente mês, com início às 18 horas, e entrada livre a todos os interessados.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias