Luís Torres (Académica) campeão nacional de Pool

Bilhar 26.06.2022 16:30
Por António Barroso

Uma vitória por 6-2 na final, disputada na tarde deste domingo nas Termas do Bicanho (Soure), diante de Leonardo Perpétuo (Grupo Desportivo Os Nazarenos), permitiu a Luís Torres (Académica de Coimbra) sagrar-se campeão nacional de Pool em veteranos (jogadores de mais de 44 anos) 2021/22.


Foi o culminar de uma caminhada triunfante de sete encontros em três dias – desde sexta-feira, dia 24 – para o atleta dos estudantes, nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais, organizadas pela Federação Portuguesa de Bilhar e que vão continuar a ser jogadas durante o mês de julho em Soure.


Luís Torres começou por ficar isento na ronda inaugural da Fase Final da prova, e estreou-se com uma vitória por 6-2 diante de André Câmara (Associação de Bilhar de Lisboa), com José Ribeiro (O’Sullivan Pool Club, Marinha Grande) também a cair às mãos do jogador conimbricense, por 6-3.


Já na fase a eliminar, Luís Torres não permitiu no jogo seguinte, nos 16avos de final, quaisquer veleidades (6-0) a Hélder Sousa (ACRD Condeixa-a-Velha) e nos oitavos de final o jogador da Académica deixou pelo caminho Filipe Pereira (Club Azambujense), ao triunfar por 6-4.


Duelo de jogadores dos estudantes se seguiu para o novo campeão nacional nos quartos de final do torneio, em que suplantou Manuel Pereira, seu companheiro de equipa na Académica, por claros 6-1. O passo que faltava para a final foi conseguido com outro triunfo por números expressivos (6-2) nas meias-finais, ante Joaquim Cardoso (SC Braga)


As Fases Finais das provas organizadas pela FPB, agora com o Pool em ação, vão continuar nas Termas do Bicanho, mas agora com as provas de Equipas: o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (e acesso à 1.ª Divisão), bem como a Taça de Portugal, serão disputadas no fim de semana de 1 a 3 de julho.


A prova individual da 1.ª divisão e respetiva Taça de Portugal terão lugar ainda nas Termas do Bicanho entre 7 e 10 de julho, e com entrada gratuita para todos os interessados, como sempre tem sucedido.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias