André Soares campeão nacional de Esperanças

Bilhar 24.06.2022 16:48
Por António Barroso

Uma vitória por 6-4 na final, ante Leonel Dias (Clube de Bilhar Pedro Grilo), permitiu a André Soares (Casa do SL Benfica de Penacova) sagrar-se campeão nacional de Esperanças (sub-23) de Pool da época 2021/22, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar (FPB) e que decorreu na noite de quinta-feira, dia 23 do corrente mês, nas Termas do Bicanho, em Soure.


Na caminhada até à final, o atleta do clube nortenho deixou pelo caminho, nos quartos de final, João Santo (GD Os Nazarenos), a quem venceu por 6-2, tendo André Soares suplantado nas meias-finais, disputadas ainda no mesmo dia, João Barbosa (FC Paços de Ferreira), ao ganhar-lhe por 6-3.


Enquanto se joga desta sexta-feira até domingo o Campeonato Nacional de Pool para Veteranos (singulares, jogadores com mais de 44 anos) – entrada aberta e gratuita a interessados -, as Termas do Bicanho consagraram na noite de quinta-feira e madrugada deste dia mais dois campeões nacionais, mas nos escalões de sub-17 e de sub-19.


Em sub-17, vitória para o jovem Rúben Gomes, de 13 anos, do Clube de Bilhar Os Netinhos (São Mamede de Infesta), ao bater na final por 5-1 Henrique Mota (Associação Recreativa Coreixas Irivo), depois de se ter desembaraçado, nas meias-finais de José Maria (CADE, Entroncamento), ao triunfar por 5-3.


Em sub-19, o título nacional da época de 2021/22 foi conquistado por Nuno Santos, do Bilhar Clube do Porto, que com duas ‘negras’ (5-4), diante de Alexandre Flórido (UP Rebordosa) nas meias-finais e, depois, perante Tomás Oliveira (Beira-Mar) na final, arrebatou o troféu.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias