Incrível: adepta identificou cancro a elemento dos Canucks

Hóquei no gelo 02.01.2022 15:51
Por Redação

Há histórias que valem mesmo a pena serem tornadas públicas. Esta que aqui reproduzimos, segundo o The Seattle Times, é disso exemplo. Nadia Popovic, de 22 anos, estudante de medicina, estava a ver um jogo de hóquei no gelo, a 23 de outubro, entre Seattle Kraken e o Vancouver Canucks, e reparou num sinal da nuca de Brian ‘Red’ Hamilton, que fez mais de mil jogos na NHL, e atualmente é técnico de equipamentos do Canucks.

A jovem escreveu uma mensagem no próprio telemóvel e chamou a atenção de Hamilton de forma a ele ler o que escrevera.


Dois dias depois foi-lhe diagnosticado um melanoma maligno, imediatamente retirado. Através das redes sociais, ‘Red’ Hamilton lançou um repto para encontrar a pessoa que, segundo o próprio, lhe salvou a vida.

«A mensagem que ela me mostrou no telemóvel ficará para sempre gravada no meu cérebro e possibilitou que esteja vivo. Os seus instintos estavam certos, aquele sinal na minha nuca era maligno e, graças à sua persistência e ao trabalho rápido dos médicos, desapareceu», disse Hamilton.

Certo é que Nadia Popovic foi identificada e, ontem, sábado, Seattle Kraken e Vancouver Canuks voltaram a defrontar-se e os dois protagonistas reencontraram-se. De salientar que cada equipa ofereceu cerca de nove mil euros para ajudar faculdades de medicina.


Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias