«Só sei que vou aos Emirados e ao Giro»

Ciclismo 01-12-2021 00:01
Por Fernando Emílio

João Almeida, corredor da Deceuninck-Quick Step até final do ano e o mais destacado dos 17 portugueses a correr em equipas estrangeiras este ano, após ganhar as voltas à Polónia e ao Luxemburgo, sagrar-se campeão nacional de contrarrelógio, vencer três etapas (além de 7 segundos lugares e 3 terceiros), ser 6.º na Volta à Itália e findar a época no 9.º lugar do ranking UCI (2219 pontos), já iniciou a preparação de inverno.


Reforço da UAE-Team Emirates a partir de janeiro, com a qual assinou contrato por cinco temporadas, o corredor de A-dos-Francos, em progressivo aumento da intensidade dos treinos, já sabe que iniciará a época de 2022 na Volta aos Emirados Árabes Unidos, na estrada de 20 a 26 de fevereiro, razão pela qual não poderá correr a Volta ao Algarve, de 16 a 20 desse mês.


«Durante o próximo estágio já ficarei a conhecer o calendário completo. Por agora, só sei que estarei no Tour dos Emirates e na Volta à Itália», confirmou João Almeida a A BOLA, cujo triunfo na Polónia foi, há poucos dias, lembrado na divulgação do percurso da edição de 2022 da prova, pelo respetivo organizador, o antigo ciclista Czeslaw Lang - ver peça abaixo.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias