Jorge Tinoco campeão da Europa de Pool: ouro para Portugal!

Bilhar 30-11-2021 20:52
Por António Barroso

O português Jorge Tinoco sagrou-se na noite desta terça-feira campeão da Europa da disciplina de ‘Straight Pool’ (ou ‘14+1’) nos Campeonatos da Europa de Pool de Seniores (jogadores com mais de 40 anos), ao vencer o alemão Reiner Wirsbitzki por 75-30 na final da prova organizada pela European Pocket Billiards Federation (EPBF) e que decorre em Treviso (Itália)

 

Depois de ter vencido o sueco Mahmut Mutto por 75-6 nos quartos de final e ter garantido, com a presença nas meias-finais, a primeira medalha para Portugal – não há jogo de 3.º e 4.º lugares, chegar às ‘meias’ garantia, no mínimo ‘bronze’ -, o algarvio, de Lagos, e atleta do P. Ferreira, qualificara-se já neste mesmo dia para a final e assegurara no mínimo a prata, ao bater nas ‘meias’ o norueguês Didrik Vatne, carrasco de Henrique Correia nos ‘quartos, por 75-34.

 

Reiner Wirsbitzki garantira a final ao bater o compatriota Steffen Gross por 75-38 na outra meia-final. O sonho de Jorge Tinoco começara na segunda-feira, quando somou quatro vitórias de rajada no início da caminhada: 75-59 ante o alemão Tino Hohman, 75-57 ao italiano Riccardo Sini, 75-13 ante o finlandês Ville-Vesa Virtanen e 75-58 ao sueco Fredrik Norqvist nos ‘oitavos’. Foram sete vitórias até ao ouro, numa prova que congregou 62 participantes!

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias