Benfica vence em Espinho e segue invicto

Voleibol 24-11-2021 23:11
Por Célia Lourenço

Valeu a pena esperar oito semanas para ver o jogo que devia inaugurar o campeonato nacional masculino de voleibol, entre Benfica e Académica de Espinho. Em virtude dos compromissos dos bicampeões nacionais na Liga dos Campeões, o encontro da primeira jornada, de 5 outubro, só foi realizado esta noite no Pavilhão Pavilhão Arquiteto Jerónimo Reis, em Espinho, com o Benfica a sofrer até ganhar por 3-1, com parciais de 18-25, 25-22, 21-25 e 18-25.

 

Apesar de chegados da 2.ª Divisão, da qual foram campeões, os espinhenses reforçaram-se bem e, orquestrados pelo capitão Miguel Maia, que levou com ele outros nomes experientes e titulados como João Simões, Hugo Ribeiro ou José Rojas, fizeram frente aos lisboetas que, ainda assim, muitos graças a atuação de André Aleixo, exímio no bloco com Peter Wohlfi, a distribuição de Tiago Violas e a experiência do capitão Hugo Gaspar deram o primeiro set aos visitantes.

 

No seguinte, o equilíbrio imperou sem que, todavia, a turma de Alexandre Afonso deixasse que os visitantes passassem para a frente do marcador. O 25-22 deixou a partida empatada e com muito voleibol pela frente.

 

O terceiro parcial, apesar do equilíbrio inicial, cedo começou a pender para o lado dos encarnados, apesar das bombas que Caio da Silva que, aliás, foi o melhor pontuador do jogo (17). O Benfica distanciou-se ao 7-11 e não mais foi apanhado até assinar o 21-25, arrastando a decisão para mais um set. Aí pesou o desgaste dos espinheneses, a gerir ativos para a jornada dupla do fim de semana, que é decisiva para definir os últimos, e o Benfica somou assim a 10.ª vitória em outros tantos jogos do campeonato.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias