Tiago Apolónia e Shao Jieni eliminados na primeira ronda dos mundiais

Ténis de mesa 24-11-2021 12:22
Por Redação

A portuguesa Shao Jieni e o par misto formado pela mesma atleta e Tiago Apolónia foram eliminados dos mundiais de ténis de mesa, em Houston, nos Estados Unidos.

 

A portuguesa que ocupa a posição 60 do ranking feminino estreou-se em mundiais frente à canadiana Mo Zhang, número 39, tendo sido derrotada por 3-4, numa partida bastante emotiva.

 

O par misto de Shao Jieni e Apolónia foram derrotados por 3 sets sem resposta, contra uma dupla composta pelo chinês Lin Gaoyuan e pela norte-americana Lily Zhang. Trata-se de um momento histórico (a composição da dupla com distintas nacionalidades) para a modalidade e que assinala os 50 anos da diplomacia no ténis de mesa.  

 

Em pares femininos, na primeira ronda, Shao Jieni e Leila Oliveira irão jogar frente às sul-coreanas Lee Zion e Choi Hyojoo.

 

Em pares masculinos, também na primeira ronda, os portugueses Tiago Apolónia e Tiago Monteiro irão defrontar os chilenos Juan Lamadrid e Gustavo Gomez.

 

Na passada terça-feira, Marcos Freitas, João Geraldo e João Monteiro apuraram-se para a segunda ronda de singulares, enquanto Tiago Apolónia e Leila Oliveira foram eliminados na ronda inaugural.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias