Sporting sofre para vencer CD Póvoa

Basquetebol 23-10-2021 20:28
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Sporting levou de vencida o CD Póvoa (71-68), numa partida da 4.ª jornada do campeonato nacional de basquetebol, realizada ao final da tarde deste sábado, no Pavilhão Fernando Linhares de Castro, na Póvoa de Varzim.

 

Diante de um adversário que somava por derrotas os três jogos já disputados, mas que, ainda assim, bateu-se com uma tremenda abnegação, os leões sentiram imensas dificuldades para triunfar, valendo a excelente exibição de Travante Williams (17 pontos e 6 ressaltos).

 

Do lado dos poveiros, Diego Capelan, com 23 pontos e 7 ressaltos, esteve em plano de evidência.

 

O resultado ao intervalo oferecia ao conjunto verde e branco uma vantagem mínima (34-33), sendo que a toada de equilíbrio manteve-se ao longo de toda a segunda parte. No entanto, e mesmo perante a réplica do CD Póvoa, o Sporting conseguiu garantir mais uma vitória no campeonato, a quarta em cinco jogos – soma apenas uma derrota, diante do FC Porto (72-78), na 2.ª jornada.

 

Na próxima ronda, o Póvoa recebe, precisamente, o FC Porto, na sexta-feira, ao passo que o Sporting, também no mesmo dia, desloca-se ao reduto do Benfica. Pelo meio, os leões voltam à Taça Europa, recebendo o Ionikos (Grécia), na 3.ª jornada do Grupo F. O duelo está agendado para as 20.30 horas de terça-feira, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias