Quarteto luso deixa Braga Open na primeira ronda

Ténis 21-09-2021 20:23
Por Redação

Após um primeiro dia positivo, a jornada desta terça-feira, no Braga Open, ditou as eliminações de Frederico Silva, Nuno Borges e João Domingues, a que se juntou a desistência de Gastão Elias devido a limitações físicas. O torneio, que é organizado pela Federação Portuguesa de Ténis, com o apoio da Câmara Municipal de Braga e o Clube de Ténis de Braga, decorre até ao próximo domingo.

 

Recém-chegado de Cluj-Napoca, onde esteve ao serviço da seleção nacional na Taça Davis, Gastão Elias anunciou que, por causa de uma lesão no cotovelo direito, não poderá competir nas próximas semanas: «Tenho andado a sentir dores no cotovelo há quase dois meses. No início eram suportáveis, mas pioraram bastante durante a semana do US Open. Felizmente algo medicado consegui jogar bastante bem, depois descansei uma semana e quando voltei a treinar para a Taça Davis vi que não estava a cem por cento. Joguei no sábado com algumas dores e queria ter a certeza de que não era um problema grave, por isso, decidi fazer uma ressonância que me disse que vou ter de parar um mês para recuperar, porque havia risco de se tornar numa fratura de stress se continuasse a jogar.»

 

Logo a seguir, João Domingues (6-4 e 6-4 para Jesper de Jong), Frederico Silva (7-5 e 6-3 favoráveis a Thai-Son Kwiatkowski) e Nuno Borges (6-3 e 7-6[6] para Nikola Molojevic) não conseguiram replicar os feitos dos compatriotas Tiago Cação e Pedro Araújo, que venceram na véspera, e foram eliminados na primeira ronda.

 

A jornada desta terça-feira também ficou marcada pelas entradas vitoriosas dos dois primeiros cabeças de série: Thiago Monteiro (90.º do ranking ATP) derrotou Peter Heller por 6-3 e 6-3, enquanto Taro Daniel (111.º) venceu Filippo Baldo por 6-2, 4-6 e 6-0.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos