«A bola está do lado do COP»

Jogos Olímpicos 11-09-2021 13:56
Por Redação

Presente na apresentação da Semana Europeia do Desporto (23 a 30 setembro), realizada na pista de atletismo do CAR do Jamor, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, revelou o encontro que tivera, na véspera, com o presidente do COP, José Manuel Constantino, sobre a negociação dos contratos-programa para o ciclo olímpico Paris2024, que deverão entrar em vigor em janeiro de 2022, pois o apoio aos atletas de alto rendimento que continuam abrangidos está garantido até dezembro.

«Foi uma reunião ainda inconclusiva, mas na qual estabelecemos quais os próximos passos. E, neste momento, a bola está do lado do COP, que está a concluir o relatório de avaliação dos Jogos de Tóquio2020», declarou Rebelo, que espera outro relatório do IPDJ.

«Quero deixar uma palavra de tranquilidade e serenidade a todos os atletas que enquadram o programa de preparação olímpica. Não queremos que haja qualquer interrupção no que é o financiamento e atribuição das bolsas. Diria que nos próximos meses teremos esse assunto resolvido, sendo certo que, até dezembro, estamos cobertos com o contrato-programa de preparação olímpica do ciclo que decorreu».

O governante escusou-se a falar das quantias em questão, mas mostrou esperança de que «possa ser reconhecido o bom trabalho que o país, de forma unânime, reconhece que foram os resultados destes Jogos Olímpicos de Tóquio. Quero lembrar que do ciclo Rio2016 para Tóquio2020 tivemos um aumento do que foi o financiamento ao COP e, muito substancial, também ao Comité Paralímpico, e queremos continuar nessa senda», concluiu.
 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias