Bucks campeões 50 anos depois

NBA 21-07-2021 09:18
Por Redação

Os Milwaukee Bucks venceram os Phoenix Suns, por 105-98, e sagraram-se campeões da NBA.  Depois de terem perdido os dois primeiros jogos da final, disputada à melhor de sete jogos, os Bucks alcançaram quatro triunfos consecutivos (4-2) para chegar ao segundo título da história do clube – tinha sido campeão pela primeira vez em 1971.

 

 

Giannis Antetokounmpo foi, uma vez mais, o melhor em campo pelos Bucks, ao terminar a partida com 50 pontos (!) e 14 ressaltos, juntando o anel de campeão ao troféu de MVP (melhor jogador) da final. Uma exibição que vale vários registos históricos ao jovem internacional grego:

- É o terceiro jogador da história a ganhar, na mesma época, os prémios de melhor jogador da fase regular, da final e de defesa do ano. Iguala Michael Jordan e Hakeem Olajuwon.

- É o segundo jogador da história da NBA a fazer três jogos das finais com mais de 40 pontos e 10 ressaltos. Iguala Shaquille O’Neal.

- É o segundo jogador a terminar as finais com uma média superior a 35 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências. Iguala LeBron James.

- É o primeiro a termina um jogo da final com mais de 40 pontos, 10 ressaltos e cinco desarmes de lançamento.

 

Khris Middleton e Bobby Portis ajudaram com 17 e 16 pontos, respetivamente.

 

Para os Suns, que procuravam o primeiro título depois das finais perdidas em 1976 e 1993, foram insuficientes os 26 pontos de Chris Paul, melhor marcador da equipa.

 

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias

Mundos