Clippers arrasam Lakers, Curry, Irving e Westbrook em grande

NBA 07-05-2021 13:03
Por Redação

Os LA Clippers aproveitaram as muitas ausências do lado contrário para arrasar os Lakers por 118-94 no clássico de Los Angeles, em mais uma jornada da NBA. Paul George liderou a equipa de Tyronn Lue, que assim sobe à terceira posição do Oeste, três acima do rival, com 24 pontos, sete ressaltos e cinco assistências, seguido de Kawhi Leonard, com 15 pontos, oito ressaltos e seis assistências e de Ivica Zubac, com 14 pontos e oito ressaltos.

 

Cada vez mais ameaçados pelo play-in, os campeões em título, que já não tinham LeBron James e Dennis Schroder, ficaram ainda sem Anthony Davis no primeiro período, com um problema na zona lombar. Sem as grandes figuras, Kyle Kuzma marcou 25 pontos, o melhor registo da noite no Staples Center.

 

Curry e Irving 'on fire'

 

Os Golden State contaram com mais uma grande exibição de Steph Curry (31 pontos e sete assistências) para ultrapassar os Oklahoma City Thunder por 118-97 e continuam na luta por uma vaga nos playoffs. Os Thunder tiveram em Ty Jerome e Darius Bazley, respetivamente com 23 e 22 pontos, os melhores contributos.

 

Num dos jogos mais emocionantes da noite, os Dallas Mavericks conseguiram mais uma vitória crucial na mesma corrida às seis vagas diretas para os playoffs na Conferência Oeste. Os Brooklyn Nets foram derrotados por 113-109, num encontro com 19 alternâncias de liderança, com os texanos a arrancarem a ferros nos últimos minutos o oitavo triunfo em dez jogos. De nada valeram aos nova-iorquinos os 45 pontos de Kyrie Irving. James Harden, lesionado, foi baixa. É o quarto desaire seguido para os Nets.

 

Triplo-duplo 180 de Westbrook

 

Os Washington Wizards venceram os Toronto Raptors, após prolongamento, por 131-129, e consolidaram a posição no play-in do Este. Russell Westbrook marcou 13 pontos, aos quais juntou 17 ressaltos e outras tantas assistências, conseguindo o 180.º triplo-duplo na carreira.

 

Depois de 11 jogos sem poder jogar devida a uma infeção de Covid-19, a grande estrela Zach LaVine voltou e ajudou os Chicago Bulls a ultrapassar os Charlotte Hornets por 120-99, com 13 pontos, três ressaltos e duas assistências, mas o maior destaque foi Nikola Vucevic, com 29 pontos e 14 ressaltos. Os Bulls ainda podem chegar ao play-in, embora seja muito difícil.
 

Na luta por um melhor posicionamento no play-in, os Memphis Grizzlies foram derrotados pelos Detroit Pistons, por 111-97. Já os Indiana Pacers, em zona de play-in, bateram os Atlanta Hawks por 133-126, graças a 31 pontos e 12 assistências de Caris LeVert, e 30 pontos, oito ressaltos e nove assistências de Domantas Sabonis. Apesar do desaire, os Hawks continuam bem colocados para conquistar vaga direta nos playoffs. Trae Young anotou 30 pontos e dez assistências.
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos