Benfica vence Oliveirense e marca encontro com o FC Porto

Hóquei em patins 05-05-2021 21:19
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Benfica recebeu e venceu a Oliveirense, por 7-3, no jogo 3 dos quartos de final do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins, realizado na noite desta quarta-feira, no Pavilhão da Luz, em Lisboa, e que teve transmissão direta em A BOLA TV.
 

Os encarnados adiantaram-se no marcador logo aos 4 minutos, por intermédio de Valter Neves, mas Jordi Bargalló, a meio da primeira parte, empatou. Vítor Hugo, aos 16 minutos, virou o jogo a favor dos unionistas, cabendo a Diogo Rafael, pouco depois, e na conversão de um penálti, fazer o 2-2 com que chegou o intervalo.

 

Na etapa complementar, o Benfica entrou a todo o gás e Edu Lamas, Diogo Rafael e Carlos Nicolía, aumentaram a contenda para 5-2. Lucas Martínez ainda conseguiu reduzir, mas, no ataque seguinte, Valter Neves recolocou a vantagem das águias em três golos de diferença. Carlos Nicolía, a dois minutos do fim, fechou as contas em 7-3.
 

A vitória do Benfica não sofre contestação, sendo que os encarnados aproveitaram da melhor forma as bolas paradas. Entre livres diretos e penáltis, eficácia acima da média dos comandados de Alejandro Domínguez: 4 em 6. A Oliveirense, por seu turno, falhou as cinco bolas paradas de que dispôs.
 

Com este triunfo, o Benfica marca encontro com o FC Porto nas meias-finais do play-off, cujo primeiro encontro está marcado para o próximo sábado, no Dragão Caixa.
 

A outra meia-final colocará frente a frente o Sporting e o Valongo.

 

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias

Mundos