Escândalo na Austrália: «Abusou de mim com a minha mãe em casa»

Ginástica 03-05-2021 17:16
Por Redação

Rebentou autêntico escândalo na Austrália. A comissão de direitos humanos este país revelou que vários ginastas, a maioria jovens, foram vítimas de abusos verbais, emocionais, físicos e sexuais desde a década de 80 até aos anos recentes.

O relatório divulgado agora teve por base entrevistas a 57 pessoas (atletas, treinadores e familiares) e aponta «condutas sexuais inapropriadas e abusos que aconteceram durante os treinos, em lugares públicos e às escondidas, em balneários, sessões de tratamento físico e durante viagens».

Alguns testemunhos falam no toque de um treinador com ereção e até abusos sexuais por parte de um massagista. «Um terapeuta abusou de mim quando me tratava de uma lesão. O abuso aconteceu durante algum tempo, quando eu tinha 8 ou 9 anos. Abuso, sexo e denúncia eram conceitos totalmente estranhos para mim naquela altura. Este homem abusou de mim de diversas maneiras, muitas vezes com a minha mãe em casa. Chorava em silêncio na cama e as lágrimas caíam pelo meu rosto. Lembro-me que sentia uma dor incrível, mas não queria queixar-me», assumiu uma ginasta.
 

A Federação australiana já veio a público pedir desculpas sem reservas a todos os atletas e familiares.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos