Kendrick Nunn e Jimmy Butler lideram os Heat na vitória sobre os campeões Lakers

NBA 21-02-2021 11:30
Por Redação

Los Angeles Lakers e Miami Heat reencontraram-se depois das finais da época passada e, desta vez, a vitória sorriu ao conjunto da Flórida em casa dos campeões, por 96-94. Jimmy Butler sobressaiu no último período, e chegou aos 24 pontos e oito ressaltos, logo atrás de Kendrick Nunn, que obteve 27. Surpreendentemente, Kyle Kuzma foi o melhor marcador dos californianos com 23 pontos, quatro mais do que LeBron James, um pouco abaixo do habitual.

Sem Steph Curry, com problemas físicos, os Golden State Warriors foram derrotados nos últimos segundos por um lançamento de Terry Rozier (102-100), que também foi o melhor marcador da partida, com 36 pontos. Kelly Oubre Jr, com 25, foi quem mais defendeu a honra do conjunto de Steve Kerr.

 

Ao bater o recorde de lançamentos certeiros de três pontos, agora cifrado em 24, os Phoenix Suns ultrapassaram uns Memphis Grizzlies desfalcados por lesões - sobretudo com as ausências de Kyle Anderson, Dillon Brooks e Brandon Clarke - por 128-97. Devin Brooker somou 23 pontos, e Chris Paul somou mais seis assistências, tornando-o o sexto jogador com mais passes decisivos na NBA, agora à frente de Oscar Robertson. Do lado dos Grizzlies, Gorgui Dieng conseguiu 15 pontos.

Em Chicago, os Bulls conseguiram a 13.ª vitória na temporada. Zach LaVine voltou a ser a grande figura do conjunto da 'cidade do vento', com 38 pontos, diante dos Sacramento Kings (122-114). O 'rookie' Patrick Williams, com 11 pontos e 11 ressaltos, também merece nota de destaque. Foi a sexta derrota seguida dos Kings, que tiveram em Marvin Bagley III o seu jogador mais produtivo, com 26 pontos e 11 ressaltos.

Num jogo muito equilibrado, com 12 trocas de liderança, os Washington Wizards superiorizaram-se aos Portland Trail Blazers por 118-111. Bradley Beal, com 37 pontos, e Russell Westbrook, com mais um triplo-duplo de 27 pontos, 11 ressaltos e 13 assistências, estiveram em grande. Do lado dos Blazers, sublinhem-se os 35 pontos de Damian Lillard.

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos