Phelps: «Não sei se alguma vez competi com rivais limpos»

Natação 16-12-2020 11:25
Por Redação

Em contagem decrescente para os Jogos Olímpicos, Michael Phelps falou do problema do doping num ano em que, devido à pandemia, foram realizados menos controlos.

 

«Posso dizer honestamente que, durante toda a minha carreira, não sei se alguma vez competi com adversários limpos», começou por dizer em declarações à CNN, acrescentando de seguida: «Há muitos problemas e o facto de não estarmos todos no mesmo campo de jogo é verdadeiramente perturbador.»

 

«Se todos entrassem nas provas dessa forma, genial. Não vejo por que não. Até que isso aconteça, até que todos estejam ao mesmo nível, nada irá mudar», acrescentou o nadador norte-americano, desportista mais laureado da história dos Jogos Olímpicos.

 

Sobre o contexto em que irão decorrer as olimpíadas do próximo ano no Japão, em plena pandemia: «Vão ser 10 mil desportistas, mais todos os voluntários, treinadores… não faz sentido. Não vejo como possa acontecer. Mas estou a torcer para que tudo vá correr bem com as vacinas. Não sei, há muita coisa que desconhecemos.»

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias

Mundos